Cozinhas para quem cozinha!

O meu post de hoje fala sobre um espaço totalmente redescoberto pelas pessoas: a cozinha! Ela se tornou um lugar descontraído para receber os amigos e bater um papo enquanto se prepara alguma comidinha gostosa!

A cozinha, porém, antes de ser linda precisa ser funcional. 

Algumas cozinhas fogem completamente dos padrões de funcionalidade e praticidade. O fogão não deve ficar embaixo da janela, para não impedir a instalação de uma coifa. A geladeira não deve ser colocada ao lado da abertura da porta da cozinha, pois caso você queira comprar uma geladeira maior, poderá inutilizar a porta. O fogão, a pia e a geladeira devem estar dispostos  formando um triângulo, facorecendo a comunicação entre eles.
Existem medidas padrões, mas você pode adequar essas medidas `a sua necessidade!

Atualmente sabemos que os armários não precisam ser altos, pela questão da facilidade em pegar qualquer utensílio.

E para quem curte cozinhar, “babem" com essas cozinhas ‘gourmet’ que seguem abaixo, e mais uma vez 'Vai na minha Bagagem'.




 Casa Cor São Paulo 2011




http://www.sempretops.com/wp-content/uploads/cpsdecor0912_espaco_gourmet.jpg


Espero que gostem!

Bjs

Mônica 

Comentários

  1. Esta última eu já vi em algum outro lugar e amei! Cozinha é tudo, né?

    Mônica, te linkei no meu blog e te indiquei no post de hoje.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Mônica

    Vi seu link no blog da claudia
    Adorei a postagem e gostaria de comentar que tenho um fogão coladinho a uma parede.
    resultado que se meu marido quer cozinhar junto comigo fico agoniada, sensação de estar espremida..rs
    Quer te seguir mais não achei onde no blog.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Que bom que você gostou! Eu mudei a cara do blog e acabei clicando em algo que desativou o link para "seguir". Acho que agora voltou ao normal! Eu entendo perfeitamente o que você diz em relação ao fogão e o interessante é que muitas vezes aprovamos um projeto e no dia-a-dia que realmente "vemos" o que funciona, não é mesmo? Espero que as dicas ajudem de alguma forma! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas