Pisos

Não poderia deixar de falar de pisos. Afinal, esse elemento tem papel fundamental no projeto de um ambiente. Pode ser sofisticado, rústico, moderno... O interessante é visualizar  o piso certo para o ambiente antes de pensar no restante!

Existem muitas opções de revestimentos, várias alternativas. Aqui falarei de  três que muito me agradam.

O porcelanato está na moda, é lindo, resistente, fácil de limpar e dá sofisticação ao ambiente. A Portobello tem várias linhas, difícil até de escolher. Visitei o stand na Feira Revestir 2011 e fiquei impressionada. Seguem alguns modelos abaixo:

Esse porcelanato simula madeira - é lindo!





O cimento queimado é um elemento que confere um look totalmente 'descolado' ao ambiente. Quem diria que cairia no gosto de decoradores dos dias atuais?!?Pois bem, ele é uma opção barata, prática e confere contraste com o “moderno”, dando um visual que eu gosto muito. Ele pode ser combinado com outros revestimentos: cerâmica, madeira e ladrilho hidráulico, por exemplo. É importante ter mão-de-obra especializada para evitar rachadura. Não é aconselhável usar o cimento queimado em áreas molhadas, porque fica muito escorregadio.

Já que uma coisa puxa a outra, preciso falar do ladrilho hidráulico, porque o ‘casamento’ deste mais o cimento queimado dá um visual lindo e colorido ao ambiente.Os ladrilhos hidráulicos tem referência da arquitetura colonial. A sua fabricação está condicionada à habilidade do artesão, que prepara a massa, os pigmentos e os moldes. A peça, prensada e depois umedecida na cura, surge inédita em cerca de um mês. Os clientes podem optar por desenhos e cores específicas, pois os ladrilhos hidráulicos são artesanais e feitos sob encomenda.










Por último cito o piso laminado, que é uma solução prática e também confere personalidade ao ambiente.No meu apartamento tenho o Piso Eucafloor Acácia Andorra e gosto muito. Fácil de limpar, clean e passou no teste de resistência, porque meu filho arrasta brinquedos o dia todo, e não risca o piso, e também já rabiscou “n” vezes com canetinha e foi fácil remover a mancha. É importante ter mão-de-obra especializada!








Espero que gostem!


Bjs

Mônica 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas