Decorando com pedras!

Esse post é sobre outra visita que fizemos, eu e a turma de Design de Interiores, `a De Mármore – Mármores e Granitos!

Cada dia aprendo mais e quero compartilhar aqui!

O mármore é uma das rochas mais cobiçadas. Ele confere sofisticação ao ambiente e pode ser aplicado em diversos lugares: tampos, piso, rodapés, tozeto, paredes,  escadas, lareiras e onde a criatividade couber! Não é indicado para locais de grande circulação devido ao desgaste.

Mármore travertino bruto



Tozeto em mármore branco

O granito é outra rocha muito utilizada e dá um charme! 
Características: apresentam em sua coloração pigmentos pontilhados pretos; são duros e possuem grande resistência `a abrasão; baixa porosidade, portanto ideal em bancadas de cozinha. O polimento valoriza a pedra, e também favorece a higiene, porque é menos suscetível ao aparecimento das bactérias. Pode ser aplicado em pisos, tampos de balcão, pia, etc. Indicado para locais de grande circulação.



Ambas as pedras podem ter alguns tipos de acabamento: polido; levigado – lixamento com abrasivos, dando um toque rústico; jateado – a pedra é desgastada com jatos de areia; apicoado – furos feitos com martelo na pedra, deixando-a irregular e antiderrapante e lustrado – utilizando ácido oxálico para os mármores e óxido de estanho  para os granitos.

Marmoglass é uma estrutura cristalizada a base de vidros e pedras – eu adoro! Pode ser utilizado como revestimento interno e externo, etc. Possui cor uniforme e lustro brilhoso. A cor branca é a mais utilizada! Não permite acabamento boleado. 



Na De Mármore, existem outras opções, portanto para quem mora em Campinas ou região, visitem a loja! É difícil eleger a ‘pedra’ favorita. E para quem mora longe daqui, visitem uma marmoraria e veja quantas riquezas naturais ainda temos, porque afinal são fontes esgotáveis, por isso a necessidade de se criar novos produtos como por exemplo, o marmoglass!

Espero que tenham gostado!

Bjs

Mônica

Comentários

Postagens mais visitadas