Pequenos detalhes!

Alguns detalhes fazem a diferença na decoração.

Escrever o blog é algo que eu adoro, e um aprendizado diário. E nessa empreitada tenho encontrado muita coisa legal para colocar no seu ‘cantinho’.
Vejam só o que separei para vocês:

O banco de madeira é lindo, mas foram as almofadas coloridas que deram o charme! - Ambiente da Expoflora 2011.


Quando eu vi essa foto apaixonei pelas luminárias! Elas dão um toque sofisticado e podem ficar bonitas em corredores de circulação, como este, ou em áreas de lazer com muito "verde", de preferência. Essa é uma foto que tenho há muito tempo no meu computador e não lembro mais a fonte.




Esse adesivo de lousa da 'mudo minha casa' é o máximo. Algo funcional e que dá um toque fofo e divertido `a sua cozinha ou restaurante!  Ele permite que você escreva com giz! Demais!! www.mudominhacasa.com.br


O arranjo de flores no caixote é uma "graça". As cores das flores deram um toque romântico - Revista Casa e Jardim.


Eu amei esses caixotes de madeira. Ficam bem em varandas, embaixo de escadas e também no meio do jardim! Essa é uma foto que tenho também há muito tempo no meu computador e não lembro mais a fonte.


As malas antigas empilhadas servindo como mesinha é algo criativo e dá um efeito legal!
http://euvivocomarte.blogspot.com/2011/03/mesinhas.html


 
As almofadas trança arroz, de fio de ráfia de seda e banco corda da Izilda Maria Araújo, são peças lindas. - Revista Casa Claudia set/2011.


Crochê é algo que lembra minha mãe, que sempre gostou e faz uso até hoje!

O importante é que sua casa tenha personalidade, seu estilo e seu gosto. 

Alguns detalhes fazem diferença, como por exemplo, a circulação deve ser preservada. Nada mais desagradável do que uma casa cheia de móveis e objetos, e temos que nos "espremer" para andar entre eles.

Outro detalhe é usar as cores sem preocupação de ficarem tudo no mesmo tom. Isso é muito careta! Os móveis podem ter tons de madeira diferentes sim. Uma mesa tabaco não será do mesma cor tabaco do aparador, por exemplo,  se forem de fornecedores diferentes! E misturar literalmente as cores fica super interessante, como um rack tabaco e mesinhas laterais brancas, ou uma branca  e outra tabaco... enfim, abuse da criatividade sempre!

Espero que tenham gostado!

Bjs

Mônica  

Comentários

Postagens mais visitadas