Tem criança em casa?

Recebi a Revista Casa e Jardim, edição de setembro, e a matéria da capa me chamou a atenção - 'Casa linda, com crianças’, e é sobre isso que falarei hoje!

Eu tenho um filho de 3 anos e meu apartamento consegue ficar agradável, mesmo no meio da brincadeira. Como assim? Não sou perfeccionista, mas gosto muito de organização, porém não privo meu filho de curtir a infância dele!

Tenho poucos objetos de decoração, porque prefiro ambientes ‘clean’ e fáceis de limpar. Também não sou a favor de tirar objetos do alcance das crianças ou mexer na composição dos móveis, porque acho que desde cedo a criança precisa ter limites e entender que existem regras. Então, sempre depois das brincadeiras peço ajuda a ele para organizar novamente a sala, seu lugar preferido!É claro que evito objetos que possam machucá-lo. Na sala, o sofá escuro ajuda, porque esconde a sujeira inevitável. Então abuse de cores nas almofadas, puffs e poltronas para alegrar o ambiente, importante também na estimulação dos pequenos. 

Esses pufs foram o "achado" da semana! Divertidos!!!


O contraste do ambiente branco e o colorido das cadeiras eu simplesmente amei!


Eu não tenho mesinha de centro porque a minha sala é bem apertadinha, mas como é um objeto super útil e ‘cai’ bem no ambiente, opte por formas arredondadas. 

As cortinas devem ser leves, porque eles adoram se esconder atrás delas, e por terem que ser lavadas com frequência devido ao acúmulo de poeira. 

Não tenho tapete, porque meu filho e eu somos alérgicos, mas confesso que sinto falta, porque dá aconchego a qualquer cantinho. Para crianças que não são alérgicas, os tapetes leves, fáceis de limpar e lavar podem compor o visual. 

Os pisos de tons acinzentados são aliados no 'esconde-esconde' da sujeira.

Nichos no quarto para os livros e a coleção de carrinhos dão uma "graça", mas os cestos para esconder aquele monte de outros brinquedos também colaboram na organização!

Existem camas específicas para a idade deles e deixam o ambiente lúdico.



Adorei as caixas organizando tudo!

Crianças também adoram a cama dos pais, se jogam e pulam em cima dela, daí a importância de escolher a roupa de cama adequada, sem bordados, rendas e afins, porque são mais delicadas, e como ela não pára limpa, é necessário lavar sempre! 

MMartan tem lindas e ótimas opções!

O importante é não estressar e curtir juntinho dos filhos!

Gostaram? Espero que sim!

Bjs

Mônica

Comentários

Postagens mais visitadas