O "Vintage" está na moda!

A mistura do "passado" com o "presente" na decoração dá muito certo!

O contemporâneo com pincelada vintage dá charme, acrescenta um senso de história e o visual fica muito interessante!

Lembro de uma cristaleira da minha avó, que eu quando criança não dava o menor valor, e agora acho linda, especialmente se fizer parte de um ambiente moderno!

Lembranças (boas!!!) podem dar personalidade `a nossa casa e a tornam um lugar único!

"Na tradução literal, essa palavra de origem inglesa quer dizer "safra de vinho" (vint é relativo à safra de uva e age significa "idade"). O termo, entretanto, foi adotado pelo mundo da moda e da decoração para designar as peças que viraram referências de uma época." 
Fonte: http://casa.abril.com.br/casaclaudia/edicoes/0563/apartamentos/mt_288942.shtml


"Em linguagem geral,  agora significa "algo antigo e bom", "um clássico".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage

Algumas peças 'vintage' eu adoro e compartilho aqui:



A geladeira retrô no meio do ambiente ultra-moderno!

 Ladrilho hidráulico na parede dispensa comentários - eu sou super fã!
http://casarosaarquitetura.blogspot.com/2011/01/ladrilho-hidraulico.html

O papel de parede é demais!

 A banheira vitoriana voltou com tudo!

 O papel de parede faz a diferença nesse ambiente!

A louça vintage é linda e romântica!

As gaiolas viraram objetos de decoração e eu adoro!


Gostaram do visual 'vintage'?

Corram  para ganhar os 4 prints abaixo, da Vintage Taste, porque é somente até dia 20.
Vejam mais informações no vainabagagem!!!  



 




Bjs e uma feliz semana!:)

Mônica

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas