Romero Britto

Em sintonia com o post anterior, cor é com ele mesmo:

Para quem não conhece ou não sabe que é dele as inúmeras obras espalhadas por aí, especialmente nos aeroportos, Romero Britto é conhecido como artista pop brasileiro, pernambucano, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Eu curto bastante, acho as obras dele super divertidas!



O artista recebeu alguns convites, dentre os quais fazer a abertura do XLI Super Bowl com o Circo de Soleil, e  criar a prestigiada coleção de selos postais para a ONU. 

Hoje Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma belíssima e moderna galeria projetada pelo arquiteto João Armentano, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Em 2012, será pela primeira vez, homenageado por uma escola de samba no Rio de Janeiro: A Renascer de Jacarepaguá, com o enredo "Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia". Leia mais aqui!
Abaixo alguns trabalhos dele:

 Terminal American Airlines - JFK New York

 Garota de Ipanema - Rio de Janeiro

 Pirâmide no Hyde Park - Londres

Mickey

Royal Caribbean Cruise Lines

Adorei essa releitura do Abaporu da Tarsila do Amaral.

Curtiram?

Bjs

Mônica

Comentários

  1. Adorei esse post !
    Eu o conhecia já.. e acho lindo o trabalho.
    Também achei o máximo a ideia que a marca de perfumes e cosméticos Água de Cheiro teve há um tempinho atrás, de usar o trabalho deles nas embalagens etc. Ficou tudo lindo !
    Não sei se você chegou a ver, Mônica.. Se não, procura aí ! ((:

    LINDO COMO SEMPRE!! (meu clichê diário, haha)

    Beijos.

    /Marcela C.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas