Talento brasileiríssimo!

Para quem ainda não conhece o talento de 'Os Gemeos' - Otávio e Gustavo Pandolfo, compartilho aqui a arte do 'graffiti'. 

Eles são conhecidos mundialmente e seus trabalhos vão desde temas relacionados `a família até às críticas sociais e políticas.

O graffiti entrou na vida dos irmãos em 1986. 


Em 1993 a visita ao Brasil do artista plástico e grafiteiro Barry Mgee (Twist), de São Francisco, para realizar uma exposição de arte contemporânea mostrou aos irmãos a possibilidade de viver fazendo o que se gosta. Nesta época Gustavo e Otávio  já haviam começado a desenvolver um estilo próprio e a fazer trabalhos publicitários e decoração em lojas e escritórios com seus graffitis. 



A vida como artistas plásticos, com o estilo já quase completamente maduro aconteceu pouco tempo depois em Munique (Alemanha)  a convite de Loomit,  grande nome do mundo do street Art, que descobriu a dupla brasileira em uma revista internacional sobre o tema. Com este convite, a dupla embarcou em uma viagem sem volta pelo mundo realizando projetos em parceria com outros artistas e finalmente em 2003 a primeira exposição solo na galeria Luggage Store , em São Francisco.


Um grande salto veio quando os artistas entraram para a galeria Deitch Projects de Nova York em 2005, onde suas obras tomaram forma dentro do mercado de arte contemporânea. 

Suas idéias tomaram formas tridimensionais, e  apenas depois de um ano, já com um nome forte no exterior, eles fizeram sua primeira exposição no Brasil na Galeria Fortes Vilaça, em São Paulo. 


Eu acho super interessante o traço, as cores e a ousadia, que tem presença marcante nos trabalhos!


 Os Gemeos em Berlin

 Em Lisboa!


Adorei! - Na Itália

New York







Em Lisboa!

Demais - New York

Curtiram?

Bjs

Mônica


Comentários

Postagens mais visitadas